Vivian Maia é uma das poucas sommelières da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Formada há 12 anos pela Associação Brasileira de Sommelier (RJ), ela cursa atualmente o Wine Spirit Education Trust (WSET) e é presidente da Confraria Amigas do Vinho Região dos Lagos/ Niterói, que hoje reúne mais de 10 mil participantes em todo o país. Vivian trabalhou por 15 anos como empreendedora no ramo de vinhos, época em que foi responsável pela realização de quatro edições do maior evento nesta área no interior do Estado do Rio de Janeiro, o Festival de Vinhos de Rio das Ostras.

Com sua experiência e afinidade com o setor, Vivian passou a atuar como consultora de vinhos, além de realizar e organizar jantares harmonizados entre outros eventos relacionados. Entre eles o Wine &Tour, que conta com duas edições de sucesso em 2018: a primeira em Búzios, no Uniq Beach Lounge, e a segunda em Macaé, durante o 9º Festival de Cultura e Gastronomia.

A sommelier também teve a honra de fazer junto com uma das mais conceituadas vinícolas brasileiras um vinho de produção limitada para homenagear seu avô materno, Nicolau da Costa Maia, que era português. A Lídio Carraro lançou em 2016 o Vinho Maia, um blend de merlot e ancellotta que agradou os mais variados paladares.

Que tal conhecer um pouco mais sobre vinho?

Close
Go top