O romance está no ar e não tem quarentena que tire o fôlego dos apaixonados. Se está investindo em um relacionamento novo, ótimo para deixar a ocasião para falar palavras românticas e deixar a noite rolar que tudo vai dar certo. para os relacionamentos de longas datas, aproveite para renovar os votos e provocar a noite tão esperada. Só não vai esquecer de brindar!!!

1- Local romântico

Detalhes que fazem toda a diferença: decore a mesa, usa velas e flores. Escolha as louças e taças melhores da casa. Aposte nas cores fortes como vermelho. Planeje o prato que vai servir e escolha o vinho de acordo com o cardápio.

2- Como escolher o vinho

Espumante

brinde com espumante e sirva a entrada, você ainda ganha tempo para finalizar o prato principal. Se quiser continuar com espumante durante o prato, tudo ótimo, desde que o espumante seja brut. Combinada facilmente com diversos pratos, espumante é sempre um coringa.

Tintos

Para quem gosta de tinto e não abre mão em dias especiais, busque vinhos mais gastronômicos com teor alcoólico médio e sem passagem longa em barril de carvalho, assim pode servir com carnes grelhadas, massas, lasanhas e queijos firmes.

Branco

Os brancos, se encaixam melhor com pratos de furtos do mar, também com queijos de massa mole e pratos com molhos a base de queijo.

Vinhos doces

Vinhos doces coo o espumante moscatel ou vinho do Porto, por exemplo, são servidos após a refeição com sobremesas ou apenas um cálice para adoçar

3- O pulo do gato

Beba abundantemente água e moderadamente vinho para que a noite não acabe em sonecas.

Boa sorte!

Siga nossas redes socias e saiba tudo de vinho!

Instagran: @vinhosmaiasommeliere

Facebook: @MaiaSommeliere

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Go top