OPÇÕES DE ALMOÇO INESQUECÍVEL PARA O DIA DAS MÃES

Sabemos que agradar a mãe nessa data tão especial é uma homenagem tradicional aqui no Brasil, mas vamos dar uma sofisticada com o vinho para que fica na memória. Que tal você prepara o almoço ou café da manhã para ela?  Ela vai se surpreender. Esse ano vai ser diferente, mesmo sem abraços e beijos, vamos celebrar com bate papo e muito amor!

Churrasco

Para quem tem aptidão para cozinhar e curti muito carne, uma boa pedida é o churrasco. Paixão nacional. Democrático e fácil de fazer, sucesso garantido!   Na harmonização também seguimos a linha da versalidade, espumante para abrir os trabalhos …. obrigatório nas comemorações.  Para quem não abre mão do tinto, um Malbec argentino, fica perfeito com carnes ou um vinho mais encorpado como Syrah australiano para aquela costela bovina. Que delícia!

* Alguns vinhos vão combinar mais com determinadas carnes, mas no final tudo vai dar certo. O ideal é evoluir, nos pratos e vinhos, servindo carnes mais leves e vinhos mais leves e as carnes mais fortes com vinhos mais estruturados.

Risotos e massas

Risoto e vinho combinam perfeitamente, com alguns pequenos cuidados. O que determina qual vinho para harmonizar são os ingredientes, mas não vamos complicar!

Risoto de camarão

 vai casar bem com um branco chardonnay do Novo Mundo ou um tinto Pinot Noir que costuma dar muito certo.

Risotos de carnes, funghi ou bacalhau

Esses pratos caem bem com tinto macio, com taninos e acidez equilibrados. O Brasil tem resultados fantásticos com os Merlots.

Lasanha de berinjela com ricota

Sua mãe está sempre de dieta? Que tal uma lasanha deliciosa de Berinjela? Parece ser simples e há quem torça o nariz, mas quando provar uma boa receita de lasanha de berinjela, não vai mais querer a de massa tradicional. “ eu sou suspeita”

São várias camadas,  alternando: molhos, queijos e berinjela.

Vinhos brancos como sauvignon blanc ou chardonnay sempre dão certo.

      *Os roses combinam com a maioria dos risotos. Para todos os casos, risotos leves são indicados para vinhos leves e vinhos encorpados são indicados para os pratos mais intensos.   

SOBREMESA

Ninguém se rende a uma sobremesa para finalizar o evento com chave de ouro, concorda? Vamos adoçar o dia das Mães com uma sobremesa de chocolate?

Vinho do Porto Tawny ou Ruby combinam com chocolate e se não quiser se preocupar com sobremesa, o vinho do Porto já cumpre esse papel com maestria.

Um brinde ao dia das Mães!

Outras sugestões, entre em contato com Maia Sommeliere

WhatsApp: (22) 98818-8058

Intagran: @vinhosmaiasommeliere / Facebbok @MaiaSommeliere

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Go top