O vinho no Brasil é consumido ainda em quantidades pequenas, 2L por pessoa/ano. Atribuo isso, porque a nossa cultura é beber vinho somente em dias de comemorações, dias de festa como Final de Ano. Embora nos últimos anos tenho visto que o vinho está sendo aos poucos democratizado, em ocasiões do dia a dia, como: levar o espumante a praia, piscina, parques e etc….

Outro motivo que ocorre é que o Brasileiro acha que deve entender de vinho para beber, por isso eu fiz uma lista de 3 motivos para beber vinho do Brasil

Espumante e brancos temos para todos os bolsos e gostos.

Não desmerecendo os tintos e roses, mas a nossa maior vocação com certeza, são os espumantes e brancos. Nosso clima é favorável às espécies de uvas brancas. São frutas muito equilibradas entre acidez e açúcar! Resultado de vinhos leves, de boa acidez e frutados. A cara do brasileiro!!

Ótima relação custo x benefício

Com o aumento do dólar os vinhos nacionais não sofrem tanto comparados com importados.

Vinhos mais gastronômicos os espumantes e brancos produzem uma média de álcool entre 10 e 12% de álcool, sendo mais fácil harmonizar com pratos variados.

Garanto que você vai achar o seu vinho preferido entre tantas opções! Tem de tudo, do mais simples ao mais sofisticado! Aproveite esse período, “o clima” para aprender mais sobre esse universo e compartilhe sua experiência com os amigos, vai poder ajudar com dicas e sugestões!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do mundo do vinho!

Instagram: @vinhosmaiasommeliere

Facebook: @MaiaSommeliere

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Go top
WhatsApp chat