Dia 17 de abril é um dia muito importante para o mercado do vinho. O  Malbec World Day é celebrado desde 2011, o movimento foi fundado na Argentina para o mundo. A casta é emblemática no país que se destaca absurdamente em relação aos outros países.

A casta é de origem francesa, mas por lá é mais utilizada em cortes e não tem tanta importância. A  Malbec definitivamente escolheu o melhor terroir em solos argentinos e faz sucesso entre cortes e ainda mais como vinho varietal (vinho com elaborado a partir de uma única uva). 

“O que ela tem que as outras uvas não tem” ? 

 Seus traços são marcantes. Cor escura, com tons azulados. Os Taninos extraídos da casca da Malbec são doces e aveludados. Notas florais e frutadas podem ser encontrados, como: ameixa, cereja e violeta.  Quando passa em barril, sua complexidade ganha características da tosta da barrica, domando assim os taninos, tornando o vinho fica mais suculento. 

Além dos argentinos, brasileiros amam Malbec, por isso hoje a Argentina está no ranking entre os vinhos mais vendidos no mundo, ultrapassando o Chilé. 

Taças na mão, Tim Tim um brinde a ela!!!!!

Uma dica de vinho que tenho é o Penedo Borges Malbec selection

Produzido no pé da Cordilheira dos Andes, um solo perfeito para essa uva ícone da Argentina. 

Esse vinho fica interessante com Carne, Costela e Galeto bem condimentado. 

Que esse dia seja muito especial entre vocês! Feliz Dia da Malbec!

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o mundo do vinho

Instagram: @vinhosmaiasommeliere

Facebook: Maia Sommeliere

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Go top