Escolher o vinho para o Natal deve ser divertido porque diante de pratos especiais queremos agradar a todos. Vinho democrático é o perfeito para essa data. Pensou nos pratos? Vamos combinar os vinhos que serão servidos na sua ceia ou almoço.

Para quem não abre mão do vinho tinto, faça escolhas de vinhos mais leves e refrescantes, que não tenham taninos marcantes. Pinot Noir, carmenère e merlot são uvas que aceitam bem mais variedades de pratos. Uma Pinot Noir se comporta muito bem resfriado o que é confortável no clima de Natal. Uma tradição de Natal é receber os amigos com um drink. Que tal uma sangria? Outros drinks também cumprem o papel de boas vindas http://maiasommeliere.com.br/2019/03/21/ddica-de-16-drinks-para-voce-curtir/

Se você já entrou na moda do rose, vai fazer uma ótima escolha se optar por um rose. Serve se bem resfriado e é versátil a pratos variados. É uma bebida que passa elegância e sofisticação a quem ainda não está habituado. Pratos como carne de porco, combinam muito com roses. Vai trazer novidades e com certeza vai surpreender seus convidados.

Vai fazer uma saladinha de bacalhau? Branco combina com bacalhau e as entradinhas como queijos e saladas.
Não precisa ter todos os vinhos, mas se tiver em grupos, é muito interessante abrir uma sequência de vinhos que vai do espumante de boas vindas ao tinto.

Sobremesas a base de frutas com espumante moscatel ou brut.
Basta colocar seu baldinho de gelo a mesa, taças e dingobel! Boas escolhas e Feliz Natal!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Go top