Vamos falar de saúde e vinho. Você já deve ter ouvido muito sobre os benefícios dessa bebida, mas gosto de buscar informações que realmente agreguem boas novidades a nossa vida. Além do mais, beber um bom vinho já é um grande prazer e certamente faz bem à saúde mental.

Hoje em dia existem muitas pesquisas sérias sobre esses benefícios do vinho e uma delas está relacionada à fertilidade masculina. De acordo com estudos feitos na Polônia, homens que consomem vinho diariamente em quantidade moderada têm esperma mais forte, aumentando as chances de fertilização. Os resultados sugerem que os fatores de estilo de vida podem, sim, afetar a qualidade do esperma.

O vinho também está relacionado ao aumento do desejo sexual na mulher. Duas taças por dia aumenta o nível de desejo e satisfação sexual. Isso acontece porque o vinho tinto aumenta o fluxo de sangue em áreas específicas do corpo. 

Ah, e para quem sofre de depressão, pesquisadores espanhóis relataram que quem bebe vinho tem taxas 33% mais baixas a depressão em comparação aos que não bebem. 

E quem é que nunca ouviu falar sobre a “vinoterapia”? Para quem não sabe é o uso do vinho nos tratamentos de beleza. Sim, do vinho se aproveita tudo: cascas, sementes e o mosto. Todos utilizados para tratamentos de pele, cabelos e unhas com resultados surpreendentes.

Muitos estudos também demonstram que resveratrol presente no vinho auxilia ainda no emagrecimento, já acelera o metabolismo. Ele estimula um hormônio chamado adiponectina, que é responsável pela quebra das gorduras. 

A saúde mental também é uma das beneficiadas pela bebida. Sabemos que o vinho previne doenças cerebrais, como AVC, e ainda recupera os neurônios perdidos porque ele aumenta a produção de uma enzima conhecida como heme oxigenasse. Quanto mais enzimas, maior a recuperação dos neurônios. 

Ele ainda pode contribuir para a nossa imunidade. Tomar uma taça de vinho por dia ajuda a combater infecções e aumenta a eficácia de vacinas, segundo pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Viu como essa bebida maravilhosa além de brindar momentos especiais, alegrar encontros e reuniões de amigos e familiares também pode trazer muitos benefícios para nossa saúde? Bora lá abrir uma garrafa de vinho?! Mas atenção, nada de exageros!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Go top